-Ai, essa camiseta do Che num ficou linda em mim?

Friday, November 17, 2006

Pancadão Vestibulando

Todos querem passar no Vestibular das grandes universidades do País. Mas poucos querem estudar. Pensando nisso, para ajudar a massa, criei um modo novo de aprendizado:

OS FUNKS DE VESTIBULAR!

MC Alencar

Ritmo de: Glamourosa

Glamourosa
Rainha da Corte
Poderosa
Humilha só com o dote
Quando chega na festa
Agita o salão
Acaba com o Seixas
Põe a moral dele no chão

MC Assis

Ritmo de: Éguinha Pocotó

O meu nome é Bentinho
E eu tô bravo pra chuchu
Acho que tô sendo traído
Pela maldita Capitu!

Capitu! Capitu! Capitu! A maldita Capitu!(1000 X)

MC Azevedo

Ritmo de: Não seja preguiçoso e associe as coisas

Eu só quero é ser feliz
Andar tranqüilamente no Cortiço onde eu nasci

MC Drummond

Ritmo: Como o de qualquer funk

Esquece os otro poema
Que na prova tu num erra
É só lembrar que escrevi tudo
Durante a Segunda Guerra

MC Ramos

Ritmo de: Academia da Mãe Loira

Com essa Família tu viaja todo dia
Porque desde que me dou por gente
Nessa terra num chovia

Então viaja! Viaja! Vai atrás de água!

Tuesday, November 14, 2006

De Olhos Bem Fechados

O Brasil era um país sem governo, ordem ou limites, onde índios andavam nus. Então, chegaram os portugueses, trazendo a civilização! Desde então o Brasil é um país sem governo, ordem ou limites, mas agora as pessoas andam vestidas. Pois é. Nada muda por aqui. Não quero parecer anti brasileiro, porque não o sou. Na verdade gosto bastante do Brasil e odeio que falem mal do país como um todo. Mas às vezes, são necessárias críticas a o que acontece por aqui. Se não gosta disso, espere que apareça um ditador e nos impeça de reclamar.
O Brasil é um belo país, rico em recursos naturais, sem terremotos e furacões (até pouco tempo), mas nunca conseguiu uma colocação decente no IDH e sempre cresce menos que outros países. Isso me incomoda bastante, por saber que os problemas são mais profundos do que ter um molusco como líder nacional. O problema está no povo mais malandro do Planeta, que é capaz de lesar qualquer gringo e não perceber quando está sendo lesado. Me incomoda ver que o Governo gasta tanto com o Carnaval e distribui 21 milhões de preservativos, e deixa o povo continuar pobre e faminto. O pior é que esses mesmos pobres ainda pulam ao som de músicas ruins de uma festa criada pela nossa velha amiga Igreja Católica, mas deixa essa história pra depois. O que importa é que a política do Pão e Circo é revitalizada todo santo dia, e o povo continua se iludindo, sem perceber nada.
A reforma mais urgente do Brasil, não é política ou econômica. É popular, cultural. Se abrirmos os olhos, poderemos acabar com toda a palhaçada do Planalto. Mas teremos que abri-los sozinhos, porque ninguém lá da cidade-avião, vai nos ajudar.

E a sétima edição do Big Brother vem aí...